Com graça

Hebreus 12.14-17

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gl 2.20a

Graça é um favor imerecido de Deus que todos nós precisamos muito. Mas não é tão fácil compreender a graça de Deus. Talvez por isso nos afastamos perigosamente dela. Nos excluímos da graça. Hebreus 12:15a faz este alerta: “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus”. Quando ficamos sem graça; ficamos sem paz, sem santificação e sem a presença de Deus.
Vivendo na graça, temos paz com todos. Somente quem tem a graça de Deus na memória pode perdoar o próximo, pode perdoar a si mesmo, pode prosseguir em paz. Quando olhamos para o perdão de Deus em nossa vida, vemos a graça de Deus maior que o nosso pecar. Essa paz nos faz olhar para os outros com o amor que somos amados. Quem foi atingido pela graça transborda graça. Tome cuidado! Não se afaste desta maravilhosa graça. Quem se afasta da graça se torna como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.  
Vivendo na graça somos santificados. Ser santo, sem olhar para a graça, é ser hipócrita. Buscar a santificação sem a graça de Deus é confiar no homem. Acreditar na autoajuda sem a ajuda de Deus. A santificação é um olhar constante para a graça. Deus nos fortalece e nos capacita a caminhar em santificação. A graça é o poder de Deus transformando homens embrutecidos e maliciosos em seus instrumentos. A graça é possibilidade de santificação. Quem foi atingido pela graça tem sua vida transformada. Tome cuidado, não se afaste desta maravilhosa graça, pois quem se afasta dela se torna imoral, perde o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú. 
Vivendo na graça estamos perto de Deus. Pela graça, Deus está presente. Podemos nos aproximar mais de Deus quando nos aproximamos da sua graça. A graça faz de Deus uma realidade. O desaparecimento de Deus ocorre para aqueles que se afastam da sua graça. A proximidade de Deus que a graça possibilita é tamanha que podemos dizer: não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim. 


Que doce troca fez Jesus ao se entregar por nós na cruz. Viva com graça.

Comentários