Morar no céu

João 14.1-7

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14).

O grande convite de Jesus é para a salvação. Para uma vida eterna. Ele nos convida a morar no céu.  “O convite dele, porém, não é apenas para uma refeição; é um convite para vida. Um convite para entrar em seu reino e passar a residir em um mundo sem lágrimas, túmulos e sofrimentos” Max Lucado.
Que alegria poder dizer: “Quando lá do céu descendo para os seus Jesus voltar, e o clarim de Deus a todos proclamar, que chegou o grande dia da vitória do meu Rei, eu, por sua imensa graça, lá estarei!” 
Seremos cidadãos dos céus, mas falamos muito pouco sobre o céu. Deveríamos nos interessar mais em conhecer sobre o lugar que iremos passar a eternidade.  
Céu é um lugar de descanso e paz. Céu é presença plena de Deus. É  descrito por João em Apocalipse 22.3-4 assim: “Nunca mais haverá qualquer maldição. Lá estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.” 
Temos então a promessa de uma vida perfeita sem doenças e sem choro, face a face com Deus. Jesus disse aos seus discípulos: Não comecem a ficar perturbados. Continuem a confiar em Deus e em mim.  “Na casa de meu Pai há muitas moradas...” “...Eu voltarei e vos levarei comigo...”
Mas como é possível morarmos em um lugar tão especial, ter acesso à mansão celestial? Temos acesso ao céu através do convite de Deus. Jesus disse: vou preparar-vos lugar. Quando estava prestes a se entregar para a morte na cruz disse aos seus: fiquem tranquilos. Ele deixou bem claro que esta era a sua missão. Ele pagou um preço muito alto pelo convite que recebemos para morar no céu.  Por isso Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim. 
Sigamos no caminho de Jesus, vivendo neste mundo sabendo que nossa pátria está nos céus. Vivamos na paz que Jesus oferece a todos que nele confiam. 

Este mundo passa, mas quem vive para Deus tem a vida eterna. 


Comentários