Convencer

Marcos 5.1-20

Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. Is 58.1

Um missionário chegou certa vez a uma cidade para pregar aos seus habitantes. A princípio, as pessoas ficaram entusiasmadas com o que ouviam. Mas pouco a pouco a rotina da vida espiritual era tão difícil, que homens e mulheres se afastaram, até que não ficou uma só alma para ouvi-lo. Um viajante, ao ver o pregador pregando sozinho, perguntou:
- Por que continuas exaltando as virtudes e condenando os vícios? Não vês que ninguém aqui te escuta?
- No começo, eu esperava transformar as pessoas – disse o pregador. - Se ainda hoje continuo pregando, é apenas para impedir que as pessoas me transformem.
Anuncie, fale do evangelho, denuncie o pecado. Esta é a nossa missão. Nada deve nos desanimar no cumprimento da ordem de Jesus de irmos por todo mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura. Muitos não conhecem a verdade, muitos ainda não ouviram e por isso ainda não creram em Deus. Temos o privilégio e a responsabilidade de falar às pessoas o que temos ouvido e aprendido de Deus. A vida cristã não se resume em receber a graça, mas em transbordar esta graça recebida. Não somos chamados para falar sobre nossas conquistas, mas sobre a vitória de Jesus na cruz para nos livrar de nossos pecados. 
Nosso texto conta a história de um homem que teve sua vida totalmente transformada por Jesus. Quando Jesus estava entrando no barco para sair daquela cidade, ele pediu para ir com Ele. A resposta de Jesus foi: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes o quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você” (Mc 1.19). Nossa missão não é passear de barco com Jesus, mas anunciar às pessoas o que Ele fez por nós. Muitos vão ficar admirados, outros não se importarão. Mas se eu não faço a minha parte estou a caminho do endurecimento, me torno parecido com aqueles que não ouviram porque não se importam com Deus.

Influencio ou sou influenciado, depende da importância que dou à minha missão. 



Comentários