Pro dia nascer feliz

Salmo 59.9, 16-17 

A ira [de Deus] só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.5). 

Existe uma música que diz: “Pro dia nascer feliz, essa é a vida que eu quis: o mundo inteiro acordar e a gente dormir”. Então, um dia feliz acontece quando podemos deitar e dormir pela manhã enquanto todos estão se levantando para trabalhar? Isso pode até ser bom quando estamos de férias e ficamos acordados até mais tarde, sem a preocupação de levantar cedo no dia seguinte. Mas “pro dia nascer feliz” é bom que não demoremos muito para acordar. Quando o dia começa, também nascem novas esperanças e oportunidades para cada um de nós. Se o dia nasce feliz, teremos grande chance de ter tarde e noite boas também.
Um dia nasce feliz quando buscamos a Deus: “de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança” (Sl 5.3). Conversamos com nosso Pai e Senhor e agradecemos mais um dia de vida que ele nos proporciona; por sua misericórdia que se renova e por seu grande amor por nós. Mas se algo nos aflige logo de manhã também podemos clamar por seu auxílio, pois ele é nosso abrigo seguro nas dificuldades. Nele devemos buscar a orientação para o dia que inicia.
Quando acordamos, precisamos vigiar nossos passos para que o dia não seja de afastamento do Senhor. Quem faz o que é mau desde cedo, já dá lugar à maldade em sua mente. Foi de manhã cedo que os líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte (Mt 27.1). De manhã, o assassino, o adúltero e o ladrão se levantam e ficam à espera de uma oportunidade para cometer o mal. Por isso, bem cedo devemos buscar o auxílio de Deus para andar em seus retos caminhos todo o dia. 
Quando o dia nasce, melhor do que ir dormir é levantar-se na presença de Deus e anunciar seu amor leal.

Pro dia nascer – e continuar – feliz, busque a Deus logo cedo. 


Comentários