Para cima

Provérbios 15.24 

Santifica-os na verdade; a tua palavra
é a verdade (Jo 17.17). 

Nos seus primeiros anos, as crianças vão ao médico regularmente. Ele sempre verifica seu peso e sua altura. Se estiverem muito abaixo da média para sua idade, é preciso descobrir o que está acontecendo de errado. O crescimento faz parte da vida. Nós, além de crescermos fisicamente, precisamos também crescer espiritualmente. Se isto não acontecer, é motivo de preocupação. Nosso texto diz que o caminho da vida conduz para cima, para o crescimento. Isso acontece para quem é sensato. O texto ensina que a pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida.
Uma vida de crescimento, uma vida para cima, só será possível se tivermos a direção de Deus. Neste mundo existem muitos caminhos de morte. Se andarmos por eles, não só vamos deixar de crescer, como despencaremos ladeira abaixo. Enquanto vivermos aqui precisamos ser sábios e nos manter distantes do mal que há neste lugar. D.L. Moody disse: “O lugar do navio é o mar; mas Deus ajuda o navio se o mar entrar dentro dele”. Nosso lugar é neste mundo, se o que não é bom tenta tomar conta de nossas vidas, Deus pode nos livrar: ele nos ajuda. Deus se importa com seus filhos e os livra do mal. Ele providenciou um meio para nos fortalecer. Podemos crescer graças ao alimento que é sua Palavra. Deus nos separa deste mundo mediante a força da verdade bíblica e da sabedoria que ela dá. A oração de Jesus antes de ser levado à cruz foi que fôssemos santificados na verdade da sua Palavra. Com Deus a vida não é como um ioiô, cheia de sobe-e-desce. Nele temos crescimento sempre, nosso caminho é para cima. Os que buscam sua força em Deus “prosseguem seu caminho, de força em força, até que cada um se apresente a Deus (Sl 84.7).
Chega de altos e baixos. Chega de magreza espiritual. Tome uma decisão. Abandone os caminhos de morte. Alimente-se da Palavra de Deus.


Qual a sua altura? Já é tempo de crescer! 

Comentários