Privilégio do tempo

Eclesiastes 3:1-11  

Guia-me com a tua verdade e ensina- me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo (Sl 25.5)

Como é bom ter tempo! É um grande presente que Deus nos dá constantemente e só damos o devido valor quando começamos sentir a sua falta. A valorização do tempo e a gratidão por ele não parecem ser bem entendidas em nossa sociedade. Perdemos muito tempo com aquilo que não é importante e temos pressa com o que é prioritário na vida!
Por exemplo: perdemos muito tempo com as coisas, sentimos pressa e usamos pouco tempo com as pessoas; perdemos muito tempo com entretenimento e temos uma pressa agonizante no cuidado com a saúde física, emocional e espiritual; gastamos uma enormidade de tempo com sites de relacionamento e na internet, mas temos pressa nos relacionamentos pessoais; gastamos um tempo incrível trabalhando, correndo atrás e até conversando sobre o dinheiro, mas temos pressa na hora de ajudar outras pessoas em suas necessidades. 
O texto de Eclesiastes, citado acima, mostra-nos como Deus reservou para nós tempo para todas as coisas sem prejuízos! Deus nos ensina que há tempo para tudo! Quando nós deixamos de fazer algo alegando falta de tempo estamos mentindo e nos enganando, pois nunca houve, não há e nem haverá falta de tempo! Nosso tempo é sempre suficiente, mas o mal uso dele nos provoca essa sensação de “falta de tempo”.  Quando isso acontece, na realidade há um problema de organização de agenda que precisa ser reorganizada.  Por outro lado, este texto também nos ensina que todas as circunstancias da vida são transitórias, elas têm o seu tempo próprio, começo, meio e fim. Portanto, não podemos nem perdê-las nem nos aprisionarmos a elas! Cada circunstância cumpre o seu propósito no tempo e em nós! Passamos pelo que temos de passar! Podemos, pela mesma circunstância, passar bem quando obedecemos aos preceitos de Deus ou podemos passar de forma sofrida quando os desobedecemos.

Peça a Deus que te ajude a aproveitar o grande privilégio do tempo! 

Rev. Weslei Eller


Comentários