Distante


Salmo 22.14-23

Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne Gl 5.16

Uma história conta que um garoto perguntou ao seu pai: - Qual o tamanho de Deus? Então ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho: - Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: - Pequeno, quase não dá para ver. Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: - E agora, qual o tamanho desse? O menino respondeu: - Nossa, pai, esse é enorme!!! O pai então disse: - Assim é Deus. O tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você estiver dele, maior Ele será na sua vida!!!
Que distancia você está de Deus neste momento? Interessante que as vezes estamos distantes de Deus e não percebemos. Isso porque nos distraímos com outras companhias. No lugar de ler a Bíblia, estamos seguindo ideologias diversas. No lugar de buscar amizades com pessoas que amam a Deus, andamos com aqueles que não se importam com Deus. 

O maior problema é que quando isso acontece, nos aproximamos do pecado e fazemos coisas que não parecem estar erradas. Também já não nos importamos mais em cometer pecados que achamos que são necessários. Fazemos o que achamos bom, mesmo sabendo que está errado. 
Assim cada vez mais nossa sensibilidade e amor vai desaparecendo e Deus vai sumindo nas nuvens, mas não importamos, pois nossa visão só vê o que está aqui na terra. 
Mas chega uma hora que percebemos que estamos distantes de Deus. Nos sentimos como o salmista de nosso texto base que afirma que já não tem mais forças, todo seu vigor desapareceu, derreteu como gelo no calor. Nesta hora ele pede que Deus não se afaste dele. Reconhece que precisa de Deus para vencer tão grande batalha da vida. Ele diz: “Ó Senhor, vem depressa me socorrer, salva-me, livra-me”. Certo do livramento se compromete que em agradecimento vai contar o que Deus fez por ele e vai adorá-lo de coração.    

Distante? Deus não está distante, nós é que nos afastamos dele. 

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Comentários

  1. debora dos santos8 de agosto de 2013 09:02

    nesse exato momemto deus fala comigo como estou distante dele não quero mais isso pra mim em nome de jesus vou ver o meu pai do tamanho que ele e grande gigante magestoso misericordioso agradeço a ele por tudo

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem é para mim, pois sei que estou distante de Deus!!!! Ando fazendo coisas que sei que não o contentam, faço por mim e nao por Ele!!! vivo pra mim e não pra Ele!!! Senhor esta tão dificil, mas eu sei que pra ti nada é impossivel, me tira dessa lama onde estou enterada!!!! Me ajuda Senhor. Sei que não mereço a sua misericordia, mas tenha pena de mim Senhor, não tenho mais ninguém, so tenho VOCÊ!!!!!
    """""HADASSA"""""

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.