Hoje farei uma diferença


Por Max Lucado
Hoje eu farei uma diferença. Começarei pelo controle dos meus pensamentos. Uma pessoa é o produto dos seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Sendo assim, terei pensamentos que são alegres e esperançosos. Eu me recuso a ser uma vítima das circunstâncias. Não permitirei que inconveniências insignificantes, tais como, luz de freio, filas longas e congestionamentos sejam meus mestres. Evitarei o negativismo e a fofoca. O otimismo será a minha companhia, e a vitória será a minha marca. Hoje eu farei uma diferença.
Serei grato pelas 24 horas que estão diante de mim. O tempo é uma comodidade preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado pela auto-piedade, ansiedade ou aborrecimento.
Vou encarar este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto enquanto ele durar. Quando o amanhã vier, o hoje terá ido para sempre. Enquanto o hoje estiver aqui, eu o usarei para amar e para contribuir. Hoje farei uma diferença.
Não permitirei que o fracasso habite em mim. Ainda que a minha vida esteja cheia de erros, eu me recuso a revolver através do amontoado de fracassos[…]”
“Você está se deixando dominar por pequenas dificuldades ou por circunstâncias não tão triviais? Ou Deus é seu Senhor em todas as coisas?
Pelo que você é grato?
Que diferença você gostaria de fazer neste dia que lhe é dado?”

Comentários