Vivendo Uma Vida Plena



Por Devocionais Diários
"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmos 90:12)
Um artigo que li afirmava que, de acordo com cientistas, já podemos retardar o processo de envelhecimento e prolongar a vida. Mas o mesmo artigo questionava se realmente queremos estender nossas vidas.
Nossa resposta a essa pergunta vai depender do tipo de vida que hoje vivemos. 
É certo que a ciência está nos ajudando a viver mais. Mas, se é verdade que a ciência pode acrescentar anos às nossas vidas, não podemos dizer o mesmo sobre ela acrescentar vida aos nossos anos. Isso é algo que só Deus pode fazer.
Afinal de contas, nosso objetivo principal deveria ser prolongar as nossas vidas ou viver a vida em sua plenitude? Lembro-me de uma declaração feita por Jim Eliot, que sentiu o chamado de Deus para o trabalho missionário. Ele foi para as selvas do Equador, onde ele e outros quatro missionários queriam levar o evangelho a uma tribo de pessoas conhecidas como Aucas.
Tragicamente, Jim Eliot e todos os outros perderam suas vidas no processo. Para algumas pessoas, parecia um desperdício terrível ver essas jovens promessas jogarem suas vidas fora. Mas alguns anos antes, Jim Eliot tinha escrito em seu diário: "Eu não busco uma vida longa, mas uma vida plena, como Tu, Senhor Jesus".
Eu acho que esse é um grande objetivo. Não sabemos quanto tempo vamos viver nesse mundo. Isso realmente está somente nas mãos de Deus. Mas nosso objetivo aqui na Terra deveria ser o de viver uma vida plena, uma vida com significado, uma vida com propósito.
Que tipo de vida você tem vivido?
Não são os anos que contam, mas o que você faz com esses anos.

www.devocionaisdiarios.com



Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.