Reagindo a notícia do Natal


JESUS NASCEU - O QUE FAZEMOS DIANTE DESTA NOTÍCIA?

"... eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:10-11

O texto conta que após o nascimento de Jesus um anjo do Senhor foi até alguns pastores que viviam por ali a guardar seu rebanho. Esse anjo contou a eles que Jesus havia nascido e disse que ele poderiam encontrá-lo na estrebaria deitado em uma manjedoura enrolado em faixas.


Nesta época de Natal somos também a cada momento lembrados do nascimento de Jesus. As igrejas apresentam mensagens, cantatas, hinos de natal. Nas formaturas das escolas ouvimos falar do nascimento de Jesus. Nas decorações das lojas e das praças é possível ver arranjos natalinos. Até  mesmo quando vemos arvores de natal, panetone, Papai Noel e outros símbolos que não fazem parte do verdadeira história do Natal, nós lembramos do Natal verdadeiro.

Diante dessa boa notícia o que fazemos.

Vivemos dias de apatia a notícias. Dias em que não esboçamos nenhuma reação as notícias que recebemos. Somos capazes de sentar na frente da televisão e ouvir notícias as mais diversas sem reagir ao que vemos. Somos bombardeados com todo tipo de anuncio e por questão de sobrevivência aprendemos a ignora-los.
Mas diante da notícia, da boa notícia do nascimento de Jesus precisamos reagir.

Tomando o que fizeram os pastores como exemplo devemos: 

A notícia do nascimento do salvador 

1- MUDANÇA DE ATITUDE
Antes da notícia - v.8 ...pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite
Depois da notícia - v.15 ...diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.

Aqueles homens deixaram seus rebanhos e foram até Jesus

Diante do conhecimento da boa nova nossa vida é transformada.

Recebemos a boa notícia. Ela deve mudar a direção da nossa vida.

Saber que Jesus o salvador nasceu deve nos tirar do caminho natural do pecado e da morte nos elevando a um novo e vivo caminho.

Quando a palavra de Deus fala conosco realmente não conseguimos permanecer parados em nosso próprio caminho. Nos dirigimos ao caminho da vontade de Deus.

Uma notícia muda o rumo de nossa vida.
  
2- DIVULGAMOS O QUE OUVIMOS
17 E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. 18 Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.

Os pastores ouviram a notícia vinda do anjo e anunciaram a outras pessoas o que haviam ouvido e agora visto.
Uma boa notícia tem poder de mudar o caminho e também não pode ser guardada somente para si. Diante de uma grande notícia não conseguimos ficar quietos.
Estamos próximo do Natal tempo de grande oportunidade para se falar do verdadeiro natal aos nossos familiares, alguns amigos e pessoas que nesta época se tornam mais abertas a mensagem de Jesus.

Muita má notícia é apresentada e até por nós. Somos atraídos a ela (ouvir e falar sobre elas). Essas notícias somente nos entristecem e nos abatem.

No lugar disso devemos contar a nós mesmos e aos outros a boa notícia, boa nova de grande alegria.

Divulgar a boa notícia é levar alegria as pessoas que estão carentes de boas notícias.

Uma boa notícia tem poder de transformar tristeza em alegria.

Se sabemos que o salvador nasceu, viveu, morreu pelos nossos pecados e nos dará vida eterna. Que notícia ruim poderia tirar nossa alegria.
Diante de tão grande notícia nenhuma má notícia pode nos atemorizar, ou nos perturbar.
Sl 112:7 - Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.

3- GLORIFICAMOS E LOUVAMOS A DEUS
20 Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

Diante da mensagem de salvação primeiro ficamos como Maria meditando no coração. Somos por ela animados passamos a anunciar o que vimos e ouvimos e glorificamos a Deus como os pastores.

Felizes por tudo que tinham ouvido e visto adoraram ao Senhor.
A notícia do natal tem traz alegria ao nosso coração e nos levado a glorificar a Deus?
É tempo de glorificar a Deus. Como em todo o tempo hoje é tempo de louvar a Deus pois, nasceu o Salvador.  

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Comentários

  1. Que grande dia a comemorar!!! É data importante para todos que são cristão como eu, e acreditam que o Senhor Jesus Cristo é salvador de nossas almas e redentor de nossos pecados. A Paz do Senhor a todos uma boa tarde de véspera de natal, uma comemoração que pra muitos não passam de, bebedices, mortes, baixas em acidentes, brigas por embriagues, será que as pessoas comemoram o natal da maneira que deviam comemorar, bom eu espero que este natal não seja mais um na
    estatistica dos jornais mas sim que as pessoas guardem esse dia para trazer Paz, Alegria, amizade, amor ,carinho, compreensão, misericórdia ao próximo porque quando Jesus chegou aqui neste dia a 2012 anos atras tudo que ele veio fazer para que todo preceito se torne verdadeiro como uma exigência do amor que se se unem num único mandamento: ´´amar a Deus com todo seu coração e amar o teu próximo como a ti mesmo``.Eu desejo a todos um Feliz Natal com muitos louvores e adoração ao nosso Senhor e que cada vez mais sejamos praticantes da mensagem que ele nos deixou .A Paz e um feliz Natal Rev. Hebert dos Santos Gonçalves parabéns pelos seus comentários e que Deus continue iluminando sua mente para cada vez mais você seja um canal de benção a nós cristãos Amém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.