Fazei tudo


“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento.” - Eclesiastes 9:10 

Um dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas. 
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que vendo o espaço já aberto, fez seus companheiros seguirem por ali. 
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixavam-se, desviavam-se de obstáculos, reclamando e praguejando – com toda razão. Mas não faziam nada para criar uma nova alternativa. 
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em trinta minutos, caso não seguissem o caminho aberto por um bezerro. 
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Todos reclamavam do trânsito, porque o trajeto era o pior possível. 
Enquanto isso, a velha e sábia floresta ria, ao ver que os homens tem a tendência de seguir como cegos o caminho que já está aberto, sem nunca se perguntarem se aquela é a melhor escolha. 
Esta ilustração nos ensina a respeito daquilo que escolhemos sem pensar. 
Fazemos muitas coisas simplesmente por fazer, sem perguntar se realmente é o melhor de Deus para nós naquele momento. 
O caminho não é seguir a trilha que já está aberta sem questionar se é o melhor caminho a seguir. 
O caminho certo não é o acumulo de atividades. Achar que por estar muito ocupado, de agenda cheia, você está fazendo o que é certo. Muito menos é o caminho da acomodação. Não fazendo nada. Não se envolvendo com nada. 
Se seguirmos o que nos ensina Eclesiastes 9.10 veremos que temos sim uma missão. Saberemos viver na prática da verdade! Poderemos fazer tudo o que realmente tivermos que fazer e com todas as nossas forças. 

PRATICAI!
"Eu sou o SENHOR, vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e praticai-os" - Ezequiel 20.19
"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco" - Filipenses 4.9 

Comentários

  1. A Paz do Senhor a todos, com certeza o texto acima mostra que o ser humano tem suas expectativas de vida limitada pela sua capacidade de inovar e acaba fechando sua mente para novos aprendizados aonde começam a achar que ja sabem de tudo e ai vem a tal da soberba ignorante por achar que já esta praticando tudo aquilo que é melhor para a propria vida e para os outros, mas na verdade só esta prorrogando as bençãos que Deus tem a dar a ela propria e confundindo a cabeça de quem ainda não tem estrutura espiritual e busca aprendizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.