Como agradar


Efésios 6.5-8
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo (Gl 1.10).
Certo discípulo procurou o seu mestre, e pediu conselhos sobre a melhor maneira de agradar ao Senhor.
- Vá até o cemitério e insulte os mortos - disse o mestre.
O irmão fez o que foi ordenado. No dia seguinte, voltou ao seu mestre.
- Eles responderam? – perguntou.
O discípulo disse que não.
- Então vá até lá, e elogie-os.

O discípulo obedeceu. Naquela mesma tarde, voltou até o seu mestre, que de novo quis saber se os mortos haviam respondido.
- Não – disse o discípulo.
- Para agradar ao Senhor, comporte-se da mesma maneira – comentou o mestre. - Não conte nem com o desprezo dos homens, nem com seus louvores; desta maneira, você pode construir o seu próprio caminho.
Esta história realmente fala de uma grande verdade. Ficamos tão preocupados com o que os outros pensam de nós, que esquecemos do fundamental que é viver para agradar a Deus. 
Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa por causa das críticas que recebemos. Ficamos muito desanimados porque alguém não gostou de algo que fizemos. Achamos que não temos valor, assim enterramos dons maravilhosos que Deus nos deu. Por outro lado, quando somos elogiados, corremos o risco de nos sentirmos superiores aos outros, passando a agir unicamente pelo prazer do reconhecimento e da fama.  
Portanto, vamos conviver com o sentimento de derrota ou orgulho quando estamos mais preocupados em agradar às pessoas do que a Deus.  
Procure agradar a Deus com sua vida. Um sentimento de paz te acompanhará e as pessoas irão ver suas boas ações. No lugar de te criticar ou elogiar irão glorificar a Deus.   
Todas as nossas obras devem ser feitas de coração não para agradar aos homens, mas a Deus. 
Confiando no Senhor saberemos como agir. 

Aproxime-se de Deus com fé 


Comentários

  1. Irmao ,nao foi publicado de 04/12/2012 :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alane bem que eu desejo publicar todos os dias. Mas ainda não consegui. Espero um dia publicar pelo menos duas postagens por dia. Um abraço.

      Excluir
  2. Pastor sábias palavras,gostei muito do site que Deus abençoe o seu ministério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.