Verdadeiro Desejo


Aguardo o SENHOR, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã - Salmo 130:5-6

...Abre bem a boca, e ta encherei - Salmo 81.10b 

Quanto nós desejamos a presença de Deus? Queremos realmente sonhar os sonhos de Deus, realizar sua vontade, buscar conhece-lo e viver em sua presença? Interessante a ilustração que conta sobre um mestre que levou o discípulo para perto de um lago para ensiná-lo sobre a verdadeira devoção.

- Hoje vou ensiná-lo o que significa a verdadeira devoção – disse. Pediu ao discípulo que entrasse com ele no lago, e segurando a cabeça do rapaz, colocou-a debaixo d’água. O primeiro minuto passou. No meio do segundo minuto, o rapaz já se debatia com todas as forças para livrar-se da mão do estre, e poder voltar à superfície. No final do segundo minuto o mestre soltou-o. O rapaz, com o coração disparado, levantou-se, ofegante.

- O senhor quis matar-me! – gritava.

O mestre esperou que ele se acalmasse, e disse:
- Não desejei mata-lo – porque se desejasse você não estaria mais aqui.

Queria apenas saber o que sentiu, enquanto estava debaixo d’água.
- Eu me senti morrendo! Tudo que desejava na vida era respirar um pouco de ar!
- É exatamente isso. A verdadeira devoção só aparece quando só temos um desejo, e morreremos se não conseguirmos realizá-lo.

Realmente, nossa alma deve desejar por Deus como nosso pulmão deseja o ar. Nossa vida depende de Deus, sem Ele estamos mortos, não somos nada, não temos nada.

O salmista diz que sua alma anseia por Deus mais do que os guardas pelo romper da manhã quando será substituído por outro em seu serviço perigoso e cansativo.

A Bíblia também compara o desejo por Deus como uma terra seca que anseia por água e um animal sedento que caminha pelo deserto também em busca de matar sua sede.

Acredito que a falta de apetite e desejo por Deus tem deixado muita gente enfraquecida. Precisamos buscar o Senhor e lembrar que ele quer nos alimentar, nos dar vida em abundancia. Só nos falta busca-lo com maior disposição, deseja-lo com maior intensidade.

A promessa de Deus para aqueles que o buscam e o escutam está registrada no Salmo 81.14-16 e diz: “Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.”

Busquemos ao Senhor.
Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Comentários