Certeza Negativa

Por Nélio DaSilva
A verdade é que na grande maioria das vezes você sabe o que é certo fazer. A parte dificil é fazer. General Norman Schwarzkopf

Quantas não foram as vezes em que você optou por não pedir algumas coisas porque estava convencido de que a resposta seria não... Quantas não foram as coisas que você decidiu nem mesmo tentar, visto estar certo de que não poderiam ser feitas!... O que o leva a ter tanta certeza negativa? 

Se você está convencido de que não pode, então alguém certamente terá que provar que você pode, sim; que está errado, ao se deixar limitar por esta certeza negativa. A realidade é que aqueles que julgam que não podem realizar uma determinada tarefa param de sair à procura de uma maneira de conseguir aquilo que acreditam não ter como alcançar. Contudo, aqueles que nem sequer sabem que não podem fazer certa coisa continuam a explorar novas maneiras, até chegar o dia em que encontram aquilo que realmente funciona. 
Se você acha que não pode fazer algo, por julgar que está acima da sua capacidade, por que não provar a si mesmo que está errado? Como você vai saber que não pode, se nem sequer tentou? Quando uma porta se fecha, outra se abre. Em lugar de estar tão convencido de que você não pode conseguir algo que pretende, por que não buscar em Deus, a fonte de todo poder, sabedoria e discernimento, o caminho para aquilo que – decididamente – pode ser feito?
Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos Provérbios 16:3

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.