Em tempo


Efésios 5.8-17
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Sl 119.105).
O tempo é o presente mais precioso que Deus nos dá todos os dias.  Por isso é comum ver uma pessoa que passou por uma enfermidade grave dizer: “Agora vou aproveitar cada minuto de minha vida”. E realmente é o que o nosso texto de Efésios 5 nos diz: vivam “aproveitando o máximo cada oportunidade”. O que fazemos com o nosso tempo? Como aproveitar melhor o tempo? 

A única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria. Não se pode guardar o tempo. Ele passa independente do que estamos fazendo.
Precisamos tomar muito cuidado com a maneira como nós vivemos. Quantas oportunidades perdidas, pois não agimos no tempo certo. Não nos preparamos financeiramente, profissionalmente, emocionalmente e ficamos sem condição de realizar muitos sonhos na vida. Quantos problemas são criados por mau uso do tempo. Ações que destroem o que já foi conquistado.
Então, como aproveitar melhor o tempo? Efésios 5.15 diz: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios” Devemos remir o tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Paulo acrescenta ainda a frase “porque os dias são maus”. Somos advertidos que dificuldades surgirão a todo instante. São os problemas, tentações, distrações, desânimos, medo e insegurança que estarão presentes em nossos dias.  Mas, diante de tudo isso, a única maneira de vivermos bem, é responder ao chamado de Deus para vivermos como filhos da luz, andando na bondade, justiça e verdade. A vida é um aprendizado constante e nossa missão é aprender a discernir o que é agradável a Deus. Devemos usar nosso tempo fazendo o que é da vontade dele. A promessa de Deus presente no texto bíblico diz: “Cristo resplandecerá sobre ti”. Ele irá iluminar nosso caminho. Através da Bíblia temos orientação para nossas decisões e ações. Ela é lâmpada que ilumina o nosso caminho. 

O tempo voa, ande pelos bons caminhos. 

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Comentários

  1. Pr. Hebert obrigada pelos textos. tem sido muito bom como meditações diárias.

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.