Saber Divulgar


Em um sítio, costumavam contar uma parábola interessante sobre algumas galinhas. Havia um grupo de galinhas muito bem organizado. Elas formaram inicialmente uma cooperativa e, com o passar do tempo, possuíam um império econômico construído a partir da renda obtida com a venda de ovos.

Certo dia, uma das galinhas foi fazer uma visita a uma amiga pata. Lá viu grande pobreza. As patas enfrentavam dificuldades econômicas sérias. Era uma crise que durava já algum tempo.
A galinha ficou intrigada com a situação, afinal, os ovos das patas são muito maiores do que os das galinhas, e deveriam valer muito mais.
De volta ao galinheiro, resolveu conversar com uma galinha mais experiente, que conhecia muito bem o negócio de venda de ovos.
Não consigo entender por que as patas estão passando necessidades. Elas põem ovos muito maiores e mais nutritivos do que nós. Qual o problema com elas? - indagou.
A galinha mais experiente respondeu:
- O problema com as nossas amigas patas é a divulgação. Quando elas põem um ovo, quase não fazem barulho e assim ninguém fica sabendo. Nós, ao contrário, quando colocamos um ovo, saímos pelo sítio fazendo um verdadeiro escândalo. Todos ficam sabendo que colocamos um ovo. Essa é a diferença.
Mostre os seus dons, faça com que todos saibam do que você é capaz. Anuncie, não vá querer ficar como as patas, que têm o melhor produto, mas não sabem divulgá-lo.

Comentários