Confiança


Salmo 62.8-12
Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam (Sl 18.30).
A Bíblia é o manual da confiança. Encontramos muitas palavras de encorajamento e vida lendo seus livros. Esta confiança vem da presença de Deus em nossa vida, vem da promessa de abrigo e segurança que sua presença nos proporciona. Esta confiança em Deus é incomparavelmente maior que a encontrada no homem e na instabilidade das situações da vida.

O escritor Max Lucado escreveu a seguinte frase: “Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus”.  É uma grande verdade, se nossa suficiência está em Cristo estamos completos. Agora se a nossa esperança está nas riquezas, amizades e alegrias inconstantes, não teremos estabilidade em nosso viver.
A paz e alegria da nossa vida estão totalmente ligadas à confiança que temos em Deus. Confie em Deus, Deus é único e incomparável Deus, tudo que precisamos vem dele. Estando com o Senhor estamos firmados em uma rocha que nunca se abala. Temos auxilio sempre, nada poderá nos abalar.
Confiança é sinônimo de entrega. Devemos derramar sobre ele nosso coração, expor nossos problemas, pensamentos, desejos e intenções mais íntimas. Quem confia em Deus busca a sua intimidade, busca refúgio em Deus.
Confiança é sinônimo de esperança. Sabemos que Deus tem poder para transformar nossa vida, nossa situação, cuidar de cada uma das nossas necessidades e por isso esperamos sempre sem desistir e sem duvidar. Uma esperança que nos faz ver o invisível e crer no incrível.
Confiança é sinônimo de gratidão. A gratidão que está em desuso, mas precisa ser praticada. Diante de toda vitória prometida por Deus a nós ficamos imensamente felizes e esta felicidade é combustível para uma vida de gratidão. Voltar para agradecer é uma atitude de dignidade daqueles que realmente percebem a grandeza da ação de Deus em sua existência.

Confie e sorria, Deus está cuidando de você.

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves


Comentários

  1. é verdade Deus sim é o nosso refugio,so ele pode nós guarda e livraa de todo mal!! e nele sim podemos confia e esperá pq ele sim tem o melhor!! amém...

    ResponderExcluir
  2. Realmente Reverendo, Jesus é o único que nunca nos abandona...pena que estamos presos a nós mesmos, escravos do pecado e devemos nos libertar pelo sangue de Jesus, descansar em sua bondade e amor incondicional... somos egoístas, achamos que podemos resolver e/ou mesmo dar uma mãozinha para o Senhor...estamos equivocados, o que precisamos é nos libertar de "nós mesmos" e entregarmos nossas vidas sem restrições e totalmente a quem é de fato dono dela, Deus Trino e Uno...confiar, crer, descansar e saber que Ele é tudo em nosso viver...como somos falhos não é mesmo, quando Ele fala em sua palavra sagrada tudo o que precisamos, nos dá exemplos que hoje acontecem em nossas vidas e, quantas vezes falhamos em não confiar na grandiosidade de nosso Pai Celestial...oro sempre e peço que me auxilie, aumente a minha fé, ajude a me alimentar mais de sua palavra e ser seu exemplo sempre...precisamos como cristãos sermos e fazermos a diferença...que o Espírito Santo me direcione sempre para estar no centro da vontade de DEUS independentemente da minha, pois com toda certeza Ele sempre faz/tem o melhor para nós...como é bom andar nas mãos do Senhor e tê-lo no coração...Fé, gratidão, amor, paz, esperança e confiança total no Senhor Jesus...amém
    Jesus o abençoe ricamente...obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.