Consumismo


Mateus 13.44-48
Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação (Jo 6.27).
A cidade chinesa de Huaxi construiu um arranha-céu de 74 andares chamado Zengdi.
Para decorá-lo encomendou a escultura de um touro que pesa uma tonelada de ouro maciço. Em contraste a isto, vemos muita pobreza no mundo como a história de um garotinho cambojano chamado Tha Sophat que foi abandonado por seus pais, que são camponeses. Ele sobreviveu se amamentando diretamente em uma vaca.

A cultura consumista mundial tem nos influenciado negativamente. Precisamos voltar para a realidade. Para a busca de coisas que realmente tenham valor e que venham a preencher nossa vida.
Nosso texto base diz que o Reino dos céus é como um negociante que procura pérolas preciosas. Este homem quando encontrou uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. Todos nós somos como este negociante à procura de pérolas. Mas nem sempre temos a mesma atitude do negociador do texto. Ele encontrou uma pérola de grande valor, um valor incomparavelmente superior a qualquer outra pérola que já havia negociado. A partir daí, vendeu tudo o que tinha, se despojou de tudo aquilo que antes era de maior importância. E comprou a pérola de grande valor.
Quem tem um encontro com Deus e o conhece, sabe que mais do que qualquer outra coisa a vida com Deus é o maior tesouro que alguém pode ter. Qual tem sido nossa pérola de grande valor? Quanto maior é o valor que damos a alguma coisa, mais a buscamos e com maior intensidade de nossas forças. O que tem movido a nossa ambição e desejo?
Jesus disse: “Tenho algo para comer que vocês não conhecem. A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra”. Esta comida deve ser a nossa prioridade. Buscar primeiro o reino de Deus e a sua verdade. Alimentar-se do prazer de conhecer a Deus.

Quando o reino de Deus é nossa prioridade não vivemos para consumir, consumimos para viver.

Hebert dos Santos Gonçalves


Comentários

  1. Amei...essa palavra...que se torne viva em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Comentários sempre alegram quem escreve.

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus é maravilhosa, pois nosso Mestre veio a este mundo para nos servir a salvação.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa reflexão, e o site também. Em meio aos trabalhos diários sempre é bom pararmos para meditarmos na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  5. CADA VEZ MELHOR SUAS POSTAGENS
    PRATICAMENTE JÁ CONHEÇO PIRABAS
    PARABÉNS;EXCELENTE TRABALHO!!!
    GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante.