ECO

2 Crônicas 31.17-21

Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário (Jr 22.13).

Certa vez li uma história interessante. Contava a respeito de um menino que caminhava com seu pai por uma montanha. O menino tropeçou e caiu, machucando deu um grito. No mesmo momento ouviu um eco de sua voz. Ele pensou que era alguém e começou a brigar com a voz. Disse: “Quem é você, seu covarde?”. Cada palavra que dizia, era repetida pelo eco e ele ficava mais irritado ainda. Até que seu pai começou a dizer palavras boas e o menino percebeu que ele ouvia apenas o eco das palavras. O pai então lhe disse que na vida acontece a mesma coisa. Quando buscamos fazer o que é bom, andando no caminho certo, somos abençoados. Mas se buscarmos o que é mal, sendo egoístas, teremos grandes problemas. É preciso tomar muito cuidado com as nossas ações. Elas podem produzir um eco de acordo com o que estamos fazendo. No lugar de reclamar de Deus, quando algo ruim acontece, deveríamos olhar para nós mesmos e ver se não estamos apenas colhendo o que plantamos.
Grande parte dos problemas que enfrentamos é originada de atitudes erradas que nós mesmos tomamos. No lugar de ouvir Deus, o homem escolhe a sua própria independência. Deus não é culpado pelas coisas ruins que existem no mundo. Deus criou todas as coisas e viu que tudo era muito bom. O próprio homem, pelas suas escolhas erradas, tem tornado o mundo pior.
O rei Ezequias foi um homem abençoado, pois fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do SENHOR. Nosso texto base diz que Ele buscou a Deus e trabalhou de todo o coração. Por isso teve um reinado próspero. Tudo que ele conquistou foi andando conforme a vontade de Deus.
É preciso confiar em Deus em todas as circunstâncias. Mesmo quando não entendemos o que está nos acontecendo é preciso esperar em Deus e andar conforme a sua vontade.

Vida de paz é o eco da santidade.

Comentários