Vencendo o mal

Hebreus 12.12-17

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria (Cl 3.5).

Há alguns anos li um texto em que um pastor citava um artigo da revista de uma empresa aérea. Ele falava a respeito do perigo que é andar no conselho dos ímpios. O artigo da revista dizia o seguinte: “Sua vida está difícil? Nunca pareceu tão chata? A pressão está insuportável e você não vê a hora de fugir para um respiro, qualquer que seja ele? Não se descabele. Antes de se entregar a devaneios sobre como ganhar na loteria para se permitir um cruzeiro pelas Ilhas Gregas, respire. Pense que nem sempre é preciso recorrer a expedientes tão extremos para se livrar das pressões. Pecar pode ser a solução...”.
Realmente a escritora do artigo dá um conselho muito errado. É errado pensar que se pode vencer o mal fazendo o mal. Ou pensar que se estamos desanimados com nosso casamento, devemos trair nosso cônjuge uma vez e assim vamos ficar bem. Ou ainda pensar que se estamos tristes com a vida, sair, comer e beber poderá nos animar.
Na verdade, esse pensamento é o primeiro que vem à nossa mente quando os problemas chegam. Quando estamos decepcionados com alguém, queremos brigar. Quando nos falta dinheiro, pensamos em esquecer, saindo e comprando mais.
É claro que errar mais, não vai concertar erros. A única forma de melhorar é buscarmos fazer o que é certo. Quando somos tentados a cometer “pequenos delitos” achando que assim vamos nos sentir melhor, precisamos recorrer a Deus pedindo que Ele nos livre desta tentação e nos ensine a fazer o que é bom.
É preciso fugir de tantos conselhos de pessoas que não tem compromisso com Deus. De tudo o que ouvimos, devemos extrair apenas o que é bom.
Devemos andar em caminhos retos lembrando que é a única forma de restabelecer nossa vida e não piorar as coisas. O preço do pecado é a morte. Ele vai destruindo tudo o que temos, até nos destruir.

O esforço para viver uma vida de santidade nos leva à presença de Deus

Comentários