Pequeno empecilho

Provérbios 16.16-33

“Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida.” Sl 56:13

Quero chamar a sua atenção para os pequenos problemas. O que acontece geralmente, é que nos concentramos em grandes conflitos e esquecemos das pequenas pedras no meio do caminho. Devemos cuidar de todas as batalhas, tanto as pequenas como as grandes. Existem vários exemplos na Bíblia de grandes homens como Noé e Elias, que venceram as batalhas mais difíceis e depois caíram em pequenas armadilhas. (Gn 6:8 – 9:21; I Rs 18:40 – 19.2-3)
O cuidado deve ser tomado, pois, o que começa pequeno pode se tornar imenso, se não for devidamente tratado. Muitos casamentos são seriamente afetados por pequenas decisões erradas tomadas pelo casal. Muitos perderam o emprego porque descuidaram em pequenas coisas e assim perderam grandes oportunidades.
Teoricamente entendemos que as batalhas menores são muito fáceis, e realmente são mais fáceis, mas precisam da nossa atenção. Se todo dia resolvermos os pequenos problemas, podemos assim, não ter muitos grandes problemas. Quase todos os grandes problemas foram um dia um pequeno problema ao qual não demos importância.
Também é importante ressaltar que se somos vencidos por pequenos problemas ficamos desmoralizados e desmotivados, pois, como alguém que cai diante de um inimigo fraco poderá comprovar sua capacitação ou poderá se reerguer. Um pequeno descuido pode causar um grande prejuízo.
Portanto, com atenção, e com a ajuda de Deus, podemos transformar pequenos problemas em grandes bênçãos. Resolvendo aquilo que é mais fácil, nos fortaleceremos, aliviando o excesso de peso que vai acumulando com o passar do tempo.
Faço uma sugestão para você: Resolva hoje, três pequenos problemas! Faça isso, e verá como uma pequena atitude pode fazer grande diferença.

Uma pequena atitude pode fazer grande diferença

Comentários