Ler para crer

Salmo 119.60-66

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia (Pv 30.5).

Sempre vemos campanhas que incentivam a leitura. Decartes disse: A leitura é uma conversação com os grandes homens do século passado, uma conversação seleta, em que eles não nos revelam senão o melhor de seus pensamentos. Infelizmente, percebemos que as pessoas preferem gastar seu tempo com muitas inutilidades ao invés de ler bons livros. Chegamos ao absurdo de pessoas comprarem livros por metro apenas para decorar as suas casas, para deixar o ambiente com um peso de intelectualidade e sofisticação. No lugar de perder tempo com programas de televisão, que muitas vezes são apresentados por pessoas que têm pouco a dizer, é melhor através da leitura, conversarmos com grandes sábios. Principalmente ler a Bíblia. Chamar Moisés, Paulo, Jesus etc. para uma conversa.
A leitura da Bíblia é sobre todas as leituras. Ela não somente traz informações e conhecimento, traz vida aos que nela meditam. Ela é a palavra de Deus. Somente podemos conhecer o plano de Deus para a nossa vida através dela. Ler a Bíblia é ler o melhor livro. Um livro perfeito que fala de coisas santas e puras. Devemos ocupar nossa mente com o que há de melhor.
É estranho e triste ver a falta de motivação para a leitura da Bíblia. Hoje quase todas as pessoas têm a Bíblia em casa. Podemos encontrar Bíblias a preços muito baixos. Nem sempre foi assim tão fácil ter uma Bíblia. Mary Jones, mulher que inspirou a fundação da primeira Sociedade Bíblica, com apenas nove anos, resolveu ter a sua própria Bíblia. Depois de economizar durante seis anos, teve ainda de andar 40 quilômetros para conseguir um exemplar do Livro Sagrado. Foi sua comovente história que deu início ao movimento das Sociedades Bíblicas, hoje presentes em mais de 200 países.
Qual é o esforço que fazemos para ler a Bíblia? Faça uma experiência. Separe um tempo todos os dias para a leitura da Bíblia. Tenho certeza que sua vida vai mudar para melhor.

Através da Bíblia conhecemos Deus.

Comentários