Fé solitária

Jeremias 29.11-14

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia (Hb 10.25)

É possível ser cristão sem pertencer a uma igreja? É possível viver a fé de forma isolada? Hoje temos tantas denominações diferentes e escândalos envolvendo pastores e comunidades que muitos ficam desanimados com a idéia de pertencer a alguma comunidade cristã.
Mesmo assim podemos afirmar que a vida cristã e a fé não podem ser individualistas. Ter fé é viver um relacionamento contínuo com Deus e com as pessoas. A vida cristã une os homens. Quebra qualquer barreira de isolamento. Enquanto as pessoas na sociedade se separam por classe social, raça, cultura, esportes, a fé une estes variados tipos de pessoa. Não há como separar fé de comunhão, elas caminham juntas.
A união tem como propósito principal a adoração a Deus. Quando estamos juntos podemos unir as nossas forças em louvor e gratidão ao Deus que nos criou e nos deu a salvação. Esta união também auxilia o nosso crescimento. Trocamos experiências, ajudamos uns aos outros e fortalecemos nossa fé.
A maior parte dos motivos que as pessoas dão para não participarem de uma comunidade cristã são desculpas utilizadas para não assumirem um compromisso mais sério com Deus. É importante analisar se a igreja que conhecemos é realmente uma comunidade fiel aos ensinos bíblicos. Mas também não podemos tentar viver uma fé isolada por não encontrarmos um lugar que nos agrade.
Talvez você esteja decepcionado por alguma experiência ruim que passou em alguma igreja. Ou talvez não acredite que exista algum valor em participar de uma comunidade. Seja o que for, não deixe que isso o afaste da comunhão com Deus e com aqueles que ele tem chamado. Busque a Deus com sinceridade, de todo o seu coração. Deus vai abençoá-lo. Vai mudar a sua sorte. E vai lhe dar companhia. Pessoas das mais diversas, mas que têm uma única missão, servir a Deus.

Busque a Deus e ele te indicará um povo.

Comentários