Descanso à sua disposição

Oséias 6.1-3

Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como os de antigamente (Lm 5.21).

Estou cansado! Esta é a frase que mais ouvimos atualmente. Os problemas de uma forma geral parecem estar sufocando as pessoas. Será que estamos à beira de um colapso? Quero dizer que já é hora de parar de falar que estamos cansados. É hora de estar cansado de estar cansado. É hora de ouvir a voz de Jesus, que nos diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11:28). Você não precisa viver cansado e sobrecarregado.Você pode deixar o peso da caminhada, entregar a Jesus os seus problemas, buscar abrigo à sombra de suas asas.
Precisamos acreditar nesta possibilidade! Isso é possível quando buscamos o reavivar de Deus para as nossas vidas, quando procuramos renovar os nossos dias.
A palavra reavivar significa: dar nova vida. Nova vida nos é dada por Jesus quando somos agraciados com a salvação (Ef. 2:5). Nova vida temos a cada dia, pois somos assistidos pelo Senhor que dia e noite cuida de nós para que ninguém nos faça mal (Is 27:3).
Peça para Deus renovar os seus dias. Saiba que, por mais que estejamos desgastados e até corrompidos, o Senhor pode nos refazer, nos renovar (2 Co 4:16).
A palavra renovar vem da palavra renovo, que significa: broto, ramo novo que cresce do toco de uma árvore recém-cortada, e do qual se origina uma nova árvore. Assim acreditamos que Deus faz conosco. Ele faz brotar em nós uma nova vida, nova esperança e disposição para continuarmos a caminhada (Jó 14.7-9). Há esperança nas águas que correm do trono do Senhor e vêm para as nossas vidas.Elas renovam os nossos dias, fazem fluir nova vida e transformam nossos desertos em mananciais.

Vá até Jesus e prove do milagre da renovação.

Comentários