Consagrai-vos hoje

1 Pedro 1.13-21

“Consagrai-vos, hoje, ao SENHOR... para que ele vos conceda, hoje, bênção.” Êx 32:29

No capítulo 32 do livro de Êxodo, o povo resolve fazer um bezerro de ouro para adorar. Isso depois de passar por todo tipo de experiência com Deus, após presenciar a obra de Deus pela libertação do cativeiro egípcio, após a passagem pelo mar vermelho. Diante disso Moisés faz um apelo, chamando todos a uma decisão pessoal. “Consagrai-vos, hoje, ao SENHOR; cada um contra o seu filho e contra o seu irmão, para que ele vos conceda, hoje, bênção.” (Êx 32:29). “Pôs-se em pé à entrada do arraial e disse: Quem é do SENHOR venha até mim.” (Êx 32:26)
Algo parecido pode acontecer conosco. Mesmo depois de várias experiências da visitação divina, podemos nos afastar do Senhor a procura de outros “deuses”. Devemos ouvir o apelo do Senhor e buscar consagração. Consagração é dedicação ao serviço de Deus. Devemos fazer isso pois somos de Deus, nossas vidas são mantidas por Ele, tudo que temos vem de Deus. “Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo.” Lv. 11:44
Dedicar-se ao serviço de Deus é uma tarefa especial, não é como muitos têm a ousadia de dizer: “o que vale é a intenção”. Tudo o que fizermos para Deus deve ser feito com amor e preparo. Nossa vida deve ser diferente, buscando uma forma especial que em nada venha pôr em dúvida nosso testemunho.
Para ter uma vida consagrada devemos ter uma ação específica a desempenhar. Função que Deus nos chama a realizar. Os apóstolos foram chamados ao ministério da Palavra (AT 6:4) e cada cristão deve buscar sua vocação, sua função no corpo de Cristo.
Dedicar-se ao serviço de Deus deve ser prioridade em nossa vida. Dedique-se a Ele, livrando-se de tudo o que o impede a fazer sua obra.

Consagre-se ao Senhor, receba do Senhor as suas bênçãos.

Comentários