Conforto

João 14.15-21

O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade (Sl 145.18)

Cada vez é mais difícil ouvir dos outros palavras confortadoras. Ouvimos falar de problemas financeiros, doenças e coisas imorais. Muitas conversas são cansativas e sem sentido. Parece que não é possível encontrar uma companhia agradável, alguém que possamos chamar de amigo e confiar nossas dúvidas e tristezas.
Esta busca tem feito as pessoas ávidas por informação. Nunca tivemos tanto acesso a notícias e a pessoas como temos hoje. A cada segundo podemos ver na internet o que está acontecendo no mundo. Através de sites, pessoas têm se mostrado on-line 24 horas. Programas do tipo Reality Show têm se multiplicado. Mas, mesmo com tantas informações sobre pessoas, são poucas as que poderíamos chamar de amigas, são poucas as que poderiam nos ensinar alguma coisa útil.
Agora, não podemos nos esquecer de olhar para Deus nesta busca por palavras de conforto e amizade. Ele é o único que tem palavras precisas e completas para o nosso coração. Podemos através da Bíblia conhecer seus ensinos e pela fé, ser confortados com a sua presença.
Precisamos ouvir as palavras que Jesus disse a seus discípulos. São palavras que servem para nós hoje. Uma vez, Jesus disse a Felipe: “Segue-me”. Uma palavra que manifesta a forma íntima que Jesus tem com as pessoas. Ele não dá uma tarefa para que Felipe venha a cumprir, ou uma idéia para ele refletir, mas, uma pessoa a quem obedecer. A grande palavra de Jesus a nós é “segue-me”. Em um mundo sem direção, somos chamados a olhar para Jesus e segui-lo.
Jesus, quando estava para partir desde mundo, disse que o Pai daria outro conselheiro para estar conosco para sempre. Se temos a sensação de solidão e desamparo é porque nos esquecemos da presença real de Jesus através do Espírito Santo. Jesus disse que não somos órfãos, ele não nos deixou só, ele está conosco e por isso podemos segui-lo sempre de perto.

A amizade de Deus é demonstrada em sua proximidade.

Comentários