As pedras

2 Coríntios 1.3-6

Na minha angústia clamei ao SENHOR; e o SENHOR me respondeu, dando-me ampla liberdade (Sl 118.50).

Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa preguiça, nossa tristeza. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é certo que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes.
Uma poesia de um autor desconhecido chamada A pedra diz o seguinte: “O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já Davi matou Golias,e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!” Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. É preciso entender que independente das pedras que vamos encontrar em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. Alegrai-vos sempre no Senhor. Afirma o apóstolo Paulo, na epístola de Filipenses. O mesmo Paulo que em 2 Coríntios 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus.
Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas, podemos sempre entender a vida como benção. Podemos sempre viver com gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, o que vai mudar é como nos comportamos na caminhada. O problema não está em pelo que estamos passando e sim, como estamos passando pelas dificuldades.

Faça de seus problemas uma história de superação.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é importante.