Arrependimento verdadeiro

Mateus 21:28-32

Dêem fruto que mostre o arrependimento! (Mt 3.8).

Muitos estão imobilizados, fragilizados, por que não estão levando a sério a confissão de pecados. As fraquezas das igrejas e seu mal testemunho, as fraquezas pessoais, são fruto do esquecimento do arrependimento. Somos chamados a confissão de pecados, devemos esquadrinhar o nosso coração e observar com seriedade nossos caminhos.
Mas o que é arrependimento? Há os que tem uma compreensão muito superficial do arrependimento. Para eles, é apenas uma espécie de tristeza e remorso superficial, por causa de algo que fizeram. Mas há outros que se aprofundam demais no sentido do arrependimento, acham que deve acontecer algo sobrenatural, como um queimado no peito, ou uma semana de falta de apetite, e coisas deste tipo.
O arrependimento verdadeiro é acompanhado por uma mudança de atitude, uma confissão de que estávamos errados. Deve-se reverter o caminho do pecado e seguir uma nova vida com Deus. Destruir as estradas, pontes e vielas, caminhos maus, apagá-los da mente e do coração. Interromper o ciclo do pecado, desmontar e destruir as estruturas pecaminosas, rejeitando as novas sugestões de pecado, firmes pela misericórdia de Deus. Mesmo se cairmos depois disso em algum novo pecado, devemos parar, reconsiderar, confessar novamente e mudar a direção.
Não devemos ficar tentando justificar os nossos erros, arrependimento é o contrario disso. Arrepender-se é afirmar nossa incapacidade em ser corretos, é mostrar nossas delimitações.
Devemos lembrar também que arrependimento não é esforço pessoal, nos arrependemos, não porque somos fortes e queremos mudar, mas pela graça de Deus, pelo contato com a Salvação em Jesus.
Faça uma analise sincera de sua vida e procure confessar a Deus o que não está certo. Isso será de grande importância e trará a sua vida uma nova motivação e alegria. Conformar-se com o pecado pode ser algo aparentemente melhor, mas quem faz assim a cada dia se sente pior e mais fraco.

Não diga apenas “pequei” seja verdadeiro em sua confissão.

Comentários