A importância da oração

Mateus 6:5-13

Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá (Mc 11:24).

A oração é a mais importante atividade que o ser humano pode realizar. Oração é o combustível que nosso espírito necessita. Através da oração somos nutridos.
Mesmo sendo tão importante, a oração tem sido negligenciada, esquecida e pouco valorizada. É preciso acordar para esta realidade, despertar do sono da falta de fé, da falta de oração e conseqüentemente da falta de tudo.
Orar é falar com Deus. É expressar o que estamos sentindo. Orar é agradecer a Deus por tudo que ele tem nos agraciado. Orar é poder falar com Deus de nossos pecados. Quando oramos declaramos a Deus que precisamos de Seu auxílio, que estamos conscientes da necessidade de Sua ajuda. Orar é uma atitude de humildade.
Não podemos ser negligentes quanto à oração. Não podemos desanimar. O maior incentivador da oração é o próprio Deus através da Bíblia. Ele nos ensina a orar através da oração do Pai-nosso. Ele coloca em nossa mente os motivos pelos quais devemos orar. Ele promete responder nossas orações conforme a Sua vontade. Muitos são os testemunhos de orações respondidas que são contados nas histórias bíblicas. Um exemplo é a oração de Ana. Ela pediu um filho e Deus lhe deu condição de engravidar.
Vigiar e orar em todo tempo é o que a Bíblia nos ensina. Diante de tantas situações contrárias, não devemos ficar ansiosos. No lugar da ansiedade e dos maus pensamentos devemos levar nossas petições a Deus. A razão de tantos problemas pode ser a falta de oração. Também nos momentos que tudo está bem é preciso orar com a mesma intensidade.
Separe tempo para orar. Tenha um momento de silêncio em seu dia. Ore com fé e fervor. Com confiança no poder de Deus para responder sua oração. Uma fé fervorosa que tem entusiasmo, energia, e dedicação.

Enquanto oramos Deus nos abençoa

Comentários