A cura

Marcos 6.53-56

“...E todos os que nEle tocavam eram curados.” Mc 6.56

Vivemos em um mundo enfermo, superlotado de doentes de todas as raças, etnias, nações, faixas etárias, culturas, níveis econômicos, intelectuais, credos e ritos. A doença não escolhe seus alojadores. Ela não pergunta se pode entrar, também não diz quanto tempo ficará, que mal causará, e nem se voltará outra vez. Tratar de doentes e combater as doenças é sempre o grande desafio da humanidade, que aposta suas esperanças nas novas descobertas da medicina.
Diante dessa realidade, busca-se os recursos nos mais diversos lugares, nas mais diversas pessoas e nas mais diversas atitudes. É comum ouvirmos alguém dizer: “Faça assim que dá certo. Pelo menos em mim funcionou.”
Existem também os enfermos espirituais. As doenças na alma são tão graves quanto as doenças físicas.
Só que não vemos as pessoas buscarem a cura espiritual com a mesma intensidade. Tratam do corpo e esquecem o espírito. Jesus curou muitos doentes fisicamente, mas a maior cura que ele veio proporcionar a este mundo é a cura espiritual. Posso afirmar com certeza que o remédio para a alma é Jesus. Só existe cura e satisfação plena Nele. Em Jesus temos a salvação e o perdão para os nossos pecados.
Todos nós queremos ser saudáveis. É preciso estar em dia com as consultas médicas preventivas e quando nos sentimos mal não basta buscar o auto-medicamento. Mas é preciso tratar sempre também da saúde espiritual. Quando buscamos a saúde espiritual somos duplamente fortalecidos. Além de termos saúde espiritual, temos melhor saúde física.
Você pode ser transformado agora mesmo pelo poder de Deus que permanece vivo e ativo. Creia, clame e seja curado (a)! Você não precisa apelar para todas as fórmulas e simpatias que as pessoas afirmam dar certo. Basta um único remédio, Jesus. Ele é o único caminho. Faça uma consulta com Ele. Aproxime-se de Jesus. No Senhor Deus está nossa cura espiritual e física.

A cura espiritual é garantia de saúde eterna.

Comentários